Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Atendimento virtual da Receita Federal será limitado a partir deste mês

Após a mudança, a partir de 25 de setembro, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões de atendimento abertas

O acesso robotizado à plataforma do e-CAC (Centro de Atendimento Virtual) da Receita Federal será limitado a partir de 25 de setembro. A medida será uma consequência do limite de acesso robotizado na plataforma gov.br a partir da mesma data. Objetivo: mitigar problemas de indisponibilidade dos mais de 4.000 serviços oferecidos pelo governo federal.

O serviço é um portal eletrônico que permite a comunicação direta entre o contribuinte e a Receita Federal, onde é possível solicitar dados, praticar atos e cumprir obrigações de maneira muito mais ágil e simples.

A Receita Federal destacou que a medida não irá atingir àqueles contribuintes que usam o recurso de forma racional, e sim que não usa o portal de forma moderada. A medida anunciada tem provocado descontentamento principalmente em contadores e servidores que trabalham diretamente com o auxílio da inteligência artificial.

Após a mudança, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões abertas no e-CAC, Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal, onde cada sessão será equivalente a um acesso entre dois dispositivos diferentes como computadores, celulares ou tablets.

Com informações de Poder 360 e Campo Grande News